"Sh... Silêncio.

Sobre nós

Todo tenista tem uma história não contada. O projeto “A Voz do Tênis” tem como objetivo dar voz para personagens serem protagonistas das próprias histórias no mundo do tênis. Histórias inspiradoras, histórias fortes, histórias pouco conhecidas. Os depoimentos serão divulgados em versão escrita e em áudio, com apresentação do tenista Marcelo Zormann, e produção e edição dos jornalistas João Victor Araripe e Renan Nabeshima. 

A estrutura está baseada no relato de tenistas e personagens do mundo do tênis em desabafos honestos com Marcelo Zormann, campeão de Wimbledon em duplas e ex-número 12 do mundo no circuito juvenil. 

O resultado será publicado em áudio e escrita quinzenalmente, com inspiração nos projetos Behind The Racquet e The Players’ Tribune. O diferencial está nos personagens: brasileiros e latino-americanos abrindo o jogo sobre desafios da carreira e temas tratados como “tabus”, assuntos delicados que não se sentem confortáveis para desabafar com jornalistas.

Jornalista formado pela PUC-Rio em 2019 com uma década de cobertura de tênis no blog "Break Point" e passagem pelo Grupo Globo. Tenista amador que trocou a frustração nas quadras pelo fascínio por contas histórias fortes e inspiradoras.
João Victor Araripe
Editor e produtor
Campeão de duplas em Wimbledon e 12º do mundo como juvenil, começou a jogar tênis aos 5 anos. Top 500 em 2016, deu uma pausa na carreira de profissional após diagnóstico de depressão, mas nunca deixou de amar o esporte. Busca o retorno ao circuito e contar histórias fortes de perspectiva inovadora.
Marcelo Zormann
Apresentador
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 e colunista do blog "Break Point", do Globo Esporte, há dois anos. Fanático por esportes que acompanha tênis em qualquer lugar e hora.
Renan Nabeshima
Editor e produtor